Pular para o conteúdo principal

Como fazer uma pós graduação grátis.






Pós-graduação só pode fazer quem é graduado em curso superior, ou seja, que detém algum diploma de graduação emitido por alguma instituição reconhecida pelo MEC.

Há dois tipos de de pós-graduação:
  • lato sensu: São cursos voltados para especialização e atualização profissional. Hoje muitos são chamados de MBA, mas não são considerados um nível de mestrado, como ocorre nos EUA.
  • stricto sensu: É o mestrado e o doutorado, voltado para formar cientistas e professores universitários. O maior objetivo é o desenvolvimento científico e avanço de pesquisas.
Existem várias maneiras de alcançar o sonho de realizar uma pós graduação gratuita e a seguir vamos enumerar como você pode conseguir a pós graduação grátis:
  • CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): É a fomentadora governamental da pós graduação gratuita stricto sensu. Esse é um caminho para trilhar se o seu negócio é desenvolver conhecimento científico desenvolvendo pesquisa. Para mais informações veja aqui.
  • CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico): É um órgão do governo que tem o propósito fomentar o desenvolvimento de pesquisas no Brasil. Os valores das bolsas para realizar pós graduação grátis são similares ao da CAPES. Mais informações aqui.
  • FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos): Tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da tecnologia, ciência e inovação empresarial. Também fornece financiamento para instituições e estudantes em várias modalidades diferentes permitindo a pós graduação gratuita. Mais informações aqui.
  • Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo): É uma instituição com objetivos muito similares às anteriormente apresentadas acima e permite também pós graduação grátis de várias maneiras, mas apenas no estado de São Paulo. Para saber mais veja aqui.
  • Mais Estudo: É uma empresa que dá bolsas de estudo parciais (não tem como fazer pós graduação grátis aqui) permitindo uma pós graduação com bolsa parcial. Através de parcerias com instituições de ensino particulares a Mais Estudo preenche vagas ociosas nos bancos universitários aumentando a receita da instituição e reduzindo o custo para o aluno. Site aqui.
  • Bancos: Praticamente todos os bancos possuem programas de financiamento estudantil. Eles financiam parte da sua parcela e você paga anos depois de formado, com juros.
Compartilhe com seus amigos!
Fonte: Revoada

Postagens mais visitadas deste blog

Download Livros de Histórias Infantis em PDF e Powerpoint

Clique na imagem para baixar: A Ovelha que veio para o Jantar – Joelle Dredemy A Pequena Ditadora – Luciano Trigo A Sopa Verde A Vaca que Botou um ovo – Andy Cutbill A Pequena Fada das Estrelas – Harmund Bieber Adeus Chupeta – Brigite Wineger Adoro Chocolate – Davide Cali – Evelyn Daviddi Kiko, o dentinho de leite Fonte: Atividades Pnaic

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos...

Carlos Decotelli é o novo Ministro da Educação

Carlos Decotelli da Silva é novo ministro da Educação. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou o professor na tarde desta quinta-feira (25). Trata-se de um perfil técnico, ao contrário do antecessor, Abraham Weintraub. Decotelli, que é professor, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no início do governo Jair Bolsonaro, mas deixou o cargo no ano passado para dar lugar a Sérgio Dias, um indicado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Oficial da reserva da Marinha, o novo ministro é especialista em finanças, administração e educação. Foi professor de Pós-Graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral e na FGV; professor e membro da equipe de criação do curso de Pós-Graduação em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS. Foi um dos pioneiros no Brasil na criação dos cursos MBA Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Além de ter atuado como pr...