Pular para o conteúdo principal

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos

Foto: blog.maisestudo.com.br
Quando se está em busca de certos objetivos e metas é comum enfrentar dificuldades que parecem destruir a motivação inicial. Outras possíveis causas para a falta de perseverança também são a baixa autoconfiança, não saber por onde começar ou não se sentir apoiado pelas pessoas ao seu redor. Seja qual for a sua razão para não estar motivado, use as seguintes dicas para alcançar seus objetivoscom perseverança.


8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 1. Fale sobre isso

Falar sobre seus problemas e desafios com pessoas que você respeita e confia é uma maneira de se sentir mais motivado. Elas podem oferecer uma perspectiva diferente daquilo que você tem enfrentado e compartilhar experiências pessoais de dificuldades similares.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 2. Prepare-se

Sentir-se despreparado ou sem treinamento para determinadas tarefas pode ser extremamente frustrante. A solução é óbvia, mas não fácil. Procure conhecimentos, educação e treinamento para que possa cumprir suas obrigações de maneira bem-sucedida e se sinta mais confiante ao realizá-las.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 3. Visualize todos os passos

Ao invés de se focar exclusivamente no objetivo final – que pode parecer mais desafiante e amedrontador – procure concentrar seu foco e energias nos pequenos passos que levam até a meta final.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 4. Tenha um mentor

Outra estratégia que pode fazer toda a diferença em sua caminhada é a presença de um mentor para auxiliá-lo. Essa pessoa serve como guia ou modelo daquilo que você busca alcançar e irá ajudar você a tomar decisões melhores e mais maduras.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 5. Saiba quais são os riscos

Quais são as possíveis consequências se você não alcançar seu objetivo? Saber quais são os riscos que você corre também é uma maneira de impulsionar a perseverança e buscar o melhor para suas metas.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 6. Inspire-se

Aprenda a valorizar e identificar pequenas coisas em seu cotidiano que podem trazer mais inspiração para que você se sinta positivo e feliz. O mesmo serve para as pessoas a sua volta. Busque cerca-se de indivíduos motivadores, pois a atitude dessas pessoas influencia a maneira como você se comporta também.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 7. Permaneça engajado

Ao notarem certo progresso, muitas pessoas começam a sentir um falso senso de segurança e correm o grave risco de caírem na procrastinação, levando ao desânimo e frustração. Para evitar esse tipo de armadilha, não deixe que as conquistas sirvam como desculpa para que você diminua o ritmo. Foque-se igualmente em cada passo do processo e só pare quando todos os seus objetivos forem alcançados.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 8. Aceite o desafio

A maioria das pessoas possui os conhecimentos e habilidades necessários para conseguir o que deseja, mas não consegue porque está acostumada com conquistas fáceis. Em situações como essas, você deve aceitar o desafio e se preparar para exceder todos os limites até então alcançados.




Postagens mais visitadas deste blog

Download Livros de Histórias Infantis em PDF e Powerpoint

Clique na imagem para baixar: A Ovelha que veio para o Jantar – Joelle Dredemy A Pequena Ditadora – Luciano Trigo A Sopa Verde A Vaca que Botou um ovo – Andy Cutbill A Pequena Fada das Estrelas – Harmund Bieber Adeus Chupeta – Brigite Wineger Adoro Chocolate – Davide Cali – Evelyn Daviddi Kiko, o dentinho de leite Fonte: Atividades Pnaic

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos

Entenda (e experimente) como funciona a mente de um autista

Enquanto sua irmã gêmea se desenvolvia normalmente, o progresso da canadense Carly Fleischmann era lento. Logo foi descoberta a razão: aos dois anos de idade, ela foi diagnosticada com autismo severo. Hoje, Carly é uma adolescente que não consegue falar – mas encontrou outro meio de se comunicar. Aos 11 anos, ela foi até o computador, agitada, e fez algo que deixou toda a sua família perplexa: digitou as palavras DOR e AJUDA e saiu correndo para vomitar no banheiro. Supostamente, Carly nunca tinha aprendido a escrever. Mas aquilo mostrou que acontecia muito mais em sua mente do que qualquer um poderia imaginar. E foi assim que começou uma nova etapa em sua vida: ela foi incentivada a se comunicar mais desta forma e a criar contas em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Também ajudou o pai a escrever um livro sobre a sua condição e deu as informações para a criação de um site que simula a sua experiência diária com toda a descarga sensorial que recebe em situações co