Pular para o conteúdo principal

Atividade folclore: saci feito com caixa de leite reciclada

0
As idéias para comemoração do Folclore já começaram a chegar! Em todas as escolas os professores pensam em projetos, atividades, lembrancinhas e reciclar é sempre uma idéia genial! 



Vamos fazer um saci com caixa de leite? É fácil e rápido! Se tiver dúvidas, siga atentamente os passos abaixo. Ele pode ser feito para a exposição do Folclore na escola e inclusive pelos próprios alunos. Mas é um fantoche também e por isso serve para contar a lenda do saci com a turma!

Mãos a obra!

Materiais:

1 caixa de leite vazia, limpa e seca, sem o fundo.
Papel preto e vermelho.
Olhos recortados do molde ou olhos plásticos.
1 tampinha de garrafa plástica
1 palito de fósforo
cola
cola quente
canetinha preta
Molde:


1. Forre a caixa de leite com o papel preto, deixando embaixo uma beirada, ou seja, não corte rente a caixa, isso facilita o manuseio do fantoche.




2. Para o gorro é preciso medir com uma folha de tamanho A4 o papel vermelho, deixando 4 dedos a mais no comprimento da folha. Recorte.



Passe cola na parte de baixo da folha vermelha que você recortou, lembrando que a largura é a mesma da folha A4 apenas o comprimento é maior 4 dedos. Cole em volta da parte de cima da caixa (a parte fechada)



Ficará assim:



Agora vamos dobrar o gorro do saci para trás. Serão duas dobras: uma primeira e passe cola para prender, uma segunda dobra formando o bico do gorro sempre para trás e passando cola para prender. Veja como deve ficar:



Recorte a boca do saci utilizando o molde e cole:



Cole os olhos e desenhe com canetinha preta o contorno da boca.




Para fazer o cachimbo, enrole o palito de fósforo num pedacinho de papel preto, deixando uma pontinha. Cole a tampinha plástica preta sobre o palito coberto, na pontinha dele, com cola quente.




O fundo da caixa onde se deve introduzir a mão ficará assim:





Não ficou lindo?








Arte, criação, fotografia: Profª Liza Freitas, http://www.espacoeducar.net

Postagens mais visitadas deste blog

Download Livros de Histórias Infantis em PDF e Powerpoint

Clique na imagem para baixar: A Ovelha que veio para o Jantar – Joelle Dredemy A Pequena Ditadora – Luciano Trigo A Sopa Verde A Vaca que Botou um ovo – Andy Cutbill A Pequena Fada das Estrelas – Harmund Bieber Adeus Chupeta – Brigite Wineger Adoro Chocolate – Davide Cali – Evelyn Daviddi Kiko, o dentinho de leite Fonte: Atividades Pnaic

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos...

Carlos Decotelli é o novo Ministro da Educação

Carlos Decotelli da Silva é novo ministro da Educação. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou o professor na tarde desta quinta-feira (25). Trata-se de um perfil técnico, ao contrário do antecessor, Abraham Weintraub. Decotelli, que é professor, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no início do governo Jair Bolsonaro, mas deixou o cargo no ano passado para dar lugar a Sérgio Dias, um indicado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Oficial da reserva da Marinha, o novo ministro é especialista em finanças, administração e educação. Foi professor de Pós-Graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral e na FGV; professor e membro da equipe de criação do curso de Pós-Graduação em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS. Foi um dos pioneiros no Brasil na criação dos cursos MBA Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Além de ter atuado como pr...