Pular para o conteúdo principal

Horta em forma de flor usando garrafas pet



Postei esta dica lá na nossa fanpage  e foi um sucessooooo!!! Daí claro que ficou todo mundo perguntando e mandando email sobre o passo a passo desta linda horta feita em formato de flor, com reciclagem de garrafa pet!!! Bom gente eu não tenho o PAP com fotos, mas pra não deixar vocês na mão, aí vai uma dica de como fazer, bem explicadinho... super fácil, vamos lá???

Esta é uma ótima dica para trabalhar na PRIMAVERA!!!

Como que faz?
Pra começo de conversa... vamos riscar no chão o molde da flor. Você vai riscar bem certinho as 06 pétalas do tamanho que você quiser, lembrando que elas não se fecham totalmente (para sobrar o miolo). Encha as garrafas pet com água e coloque corante (qualquer um) de cores variadas dentro. Você também pode tingir a água com papel crepom!!! Não precisa encher totalmente. Feche bem as garrafas.

Agora, você vai precisar 'cavar' suas pétalas com uma enxada ou enxadão para encaixar as garrafas com o gargalo para baixo, ou seja, de cabeça para baixo. Não precisa cavar muito também. Vá intercalando as cores, deixando o miolo para plantar a cebolinha. Firme bem a terra, socando para que fique bem resistente. Agora é só plantar sua horta!!!

Ideia mais que criativa da Escola Raimundo Gonçalves Maia. Só descobri os créditos agora e quero aproveitar e parabenizar a todos pelo belíssimo trabalho, muito rico!!!
Gostaram da ideia?  Essa foto é de um trabalho desenvolvido no município de Tauá, no Ceará, em pleno semi árido. A Horta registrada nessa foto é da Escola Raimundo Gonçalves Maia  e é uma das ações do ProjetoEducandocom a Horta Escolar e a Gastronomia Peheg Tauá/Ce. Além do plantio das hortaliças, a horta é usada como instrumento pedagógico e as crianças podem ter aulas práticas aplicando conceitos da matemática, ciências, língua portuguesa, inglês e outras disciplinas. As hortaliças são inseridas na merenda escolar, enriquecendo-a. Eduardo Andradeé o coordenador do Grupo de trabalho da Escola. Esse Projeto é desenvolvido em outras 8 escolas do município. A Coordenadora do Projeto no Município é a Técnica da Secretaria da Educação Cristina Oliveira(Pedagoga, Bióloga e aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente). Parabenizamos a todos os participantes!!! Lindooooooo trabalho!!!
Fonte: gentemiuda

Recomendado

loading...

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai dispensar escolas de cumprir 200 dias letivos

O governo prepara uma medida provisória para liberar as escolas do país da exigência legal de cumprir 200 dias letivos em 2020. Por causa do avanço no novo coronavírus, as aulas estão suspensas em boa parte do Brasil. A Lei de Diretrizes e Bases estabelece que as escolas cumpram todo ano, no mínimo, 200 dias letivos, distribuídos em dois semestres, totalizando 800 horas de aula. Com as medidas de restrição impostas por diversos Estados e municípios, a avaliação é que será muito difícil cumprir a exigência. A dispensa valerá para o ensino fundamental e médio de todas as escolas, públicas e privadas. Ela não se aplica à educação infantil, já que, para os alunos dessa faixa, não há exigência legal do cumprimento do calendário de 200 dias letivos.
Continue lendo na CNNBRASIL

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos, eles vão co…

Rotina para a primeira semana de aula

Olá!
Confira essa rotina feita pelo blog Ensinando com Carinho:
Clique para ampliar






Blog Ensinado com Carinho

Leia também

loading...