Pular para o conteúdo principal

10 Dicas Eficientes para Organizar seus Estudos em 2014





Mais um ano vai chegando ao fim e tudo que aconteceu durante esse período começa a passar por nossas mentes. Sejam arrependimentos ou objetivos conquistados, sempre existe alguma coisa que gostaríamos de mudar, manter ou melhorar. Se seu desempenho nos estudos não foi como você desejava, aproveite para fazer as alterações necessárias e garantir que em 2014 você concluirá suas tarefas do modo correto.


Confira 10 dicas eficientes para organizar seus estudos em 2014:

1. Comece antes
Aproveite o final do ano para começar sua organização e se adaptar para o próximo período de estudos. Verifique o que você já sabe que será necessário para que quando as aulas se aproximarem tudo já esteja devidamente preparado. Quando o ano letivo tiver início, faça com que separar seus materiais e todos os detalhes importantes para o dia de aula na noite anterior se torne um hábito.


2. Divida grandes tarefas
Quando você tiver projetos longos para concluir, divida-o em tarefas menores que possam ser completadas pouco a pouco ao decorrer do ano. Assim, você garante que não perderá o prazo de entrega e que não ficará sobrecarregado de atividades.


3. Faça listas de ideias
Aproveite seu tempo livre para colocar suas ideias em ordem. Pensamentos em excesso sem organização nenhuma podem atrapalhar seu desempenho nos estudos e colocá-los no papel ajudará você a ter mais clareza daquilo que precisa fazer.


4. Priorizar
Passe a desenvolver técnicas para dar a prioridade correta às suas tarefas. O tempo que você terá que reservar aos estudos deverá ser maior do que o tempo reservado ao lazer se você realmente quiser garantir um bom desempenho nas aulas.


5. Utilize um calendário
Para ter uma noção mais clara sobre datas de provas e de entrega de trabalhos, utilize um calendário ou até mesmo uma agenda para anotar todas essas responsabilidades.


6. Faça a tecnologia estar a seu favor
Existem diversos aplicativos e sites que podem ajudar nos estudos. Encontre quais deles podem funcionar para você e utilize a tecnologia a seu favor.


7. Seja disciplinado
Se neste ano que termina você passou muitos dias procrastinando e substituindo o tempo de estudos por momentos de lazer, aproveite o novo período para decidir mudar. Passe a ser mais disciplinado com suas tarefas e estabeleça metas para se sentir mais motivado a superar seu desempenho anterior.


8. Desconecte-se
É claro que, como já foi sugerido, você deve utilizar a tecnologia a seu favor. Isso também inclui saber administrar o tempo que você passa na internet somente com finalidade de se entreter. Fique um pouco distante das redes sociais quando precisar estudar e não gaste um dia inteiro apenas observando as atualizações de seus amigos.


9. Separe cadernos
Tente dividir as matérias que terá no próximo ano em cadernos diferentes para que você possa estar mais organizado no momento de revisar o conteúdo.


10. Reserve tempo para você
Mesmo que você deva se dedicar aos estudos, isso não significa que você não terá mais tempo livre para pensar em seu bem-estar. Por isso, certifique-se de reservar períodos do dia somente para relaxar fazendo atividades que o agradam.



Via: UNIVERSIA

Poderá gostar também:







Postagens mais visitadas deste blog

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos

Download Livros de Histórias Infantis em PDF e Powerpoint

Clique na imagem para baixar: A Ovelha que veio para o Jantar – Joelle Dredemy A Pequena Ditadora – Luciano Trigo A Sopa Verde A Vaca que Botou um ovo – Andy Cutbill A Pequena Fada das Estrelas – Harmund Bieber Adeus Chupeta – Brigite Wineger Adoro Chocolate – Davide Cali – Evelyn Daviddi Kiko, o dentinho de leite Fonte: Atividades Pnaic

Entenda (e experimente) como funciona a mente de um autista

Enquanto sua irmã gêmea se desenvolvia normalmente, o progresso da canadense Carly Fleischmann era lento. Logo foi descoberta a razão: aos dois anos de idade, ela foi diagnosticada com autismo severo. Hoje, Carly é uma adolescente que não consegue falar – mas encontrou outro meio de se comunicar. Aos 11 anos, ela foi até o computador, agitada, e fez algo que deixou toda a sua família perplexa: digitou as palavras DOR e AJUDA e saiu correndo para vomitar no banheiro. Supostamente, Carly nunca tinha aprendido a escrever. Mas aquilo mostrou que acontecia muito mais em sua mente do que qualquer um poderia imaginar. E foi assim que começou uma nova etapa em sua vida: ela foi incentivada a se comunicar mais desta forma e a criar contas em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Também ajudou o pai a escrever um livro sobre a sua condição e deu as informações para a criação de um site que simula a sua experiência diária com toda a descarga sensorial que recebe em situações co