Pular para o conteúdo principal

18 segredos que os professores nunca contam, mas que você vai adorar saber


Muita gente por aí tem, em mente, aquela imagem imaculada dos professores e acredita que eles estão sempre com livros à postos e prontos para dar alguma lição de moral em qualquer momento da vida. Acontece, no entanto, que essa é uma imagem muito romântica a respeito dos docentes (outra palavrinha que está relacionada aos professores, anote aí).
Ao contrário do que você poderia imaginar, eles comem, dormem, riem, bebem, saem e, por incrível que pareça, namoram ou são casados. Difícil de acreditar, não é? Pois acredite, seu professor de matemática ou aquela velhinha chata das aulas longas e cansativas de história não são assim tão tediosos o tempo todo!
Aliás, há muitos outros segredos sobre esses profissionais que a “inocente imaginação” das pessoas pode imaginar, sabia? Alguns deles, como você vai ver, estão na lista abaixo. 
Confira nossa seleção e descubra o que os professores nunca contam por aí, mas que você e quase todo mundo adoraria saber sobre o mundo dessa profissão:



1. Sim, eles sempre têm seus “alunos favoritos”


2. E, claro, alguns menos favoritos também


3. Eles também “cismam”, sem qualquer motivo, com a cara de alguns alunos, afinal, são seres humanos!
… Assim como os alunos dizem: não sei porque, mas não vou com a cara desse professor!
4. Eles se assustam tanto quanto os alunos quando são chamados, de repente, na diretoria



5. E eles – não todos, claro (rs) – também fofocam sobre os alunos


6. É óbvio: eles também riem das coisas idiotas que os alunos escrevem nos testes


7. Outro segredo: nem sempre eles leem os livros que recomendam em sala de aula


… coitados dos caras também, vida corrida, gente!
8. Normalmente passam filmes nos dias que estão com tanta preguiça de aula quanto os alunos (há exceções, claro!)


9. Se eles querem que uma pessoa tire nota baixa… bom, a pessoa vai tirar nota baixa


10. Eles ficam receosos quando precisam conversar com os pais dos alunos


Tem professor, por exemplo, que chega a treinar os argumentos da reunião em frente ao espelho, fazendo caras e bocas para impressionar e falar com autoridade.
11. Sabe o que mais deixa professores desconfortáveis nessa vida? Encontrar seus alunos fora do colégio!


12. A maioria dos professores são completamente surdos quando querem


13. E, às vezes, eles também precisam se esquivar de coisas erradas e porcarias que falam na sala de aula


14. Ahh, e uma coisa que você nunca deve esquecer: ele realmente têm olhos nas costas! Nunca duvide disso!


15. Ao contrário do que demonstram, eles se importam (e muito) com o que os alunos comentam sobre eles


16. Eles também adoram fazer perguntas para quem eles acham que não estudou ou que desconfiam que não tenha feito o dever de casa


17. Aliás, quando eles falam que “não deu tempo de corrigir as provas”… bom, provavelmente eles estavam por aí, descansando como você no final de semana!


18. E, finalmente: Eles também têm uma vida fora do colégio!


Fala sério, nenhum professor jamais contou coisas assim para você, não é?

Fonte: BuzzFeed

Postagens mais visitadas deste blog

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos

Download Livros de Histórias Infantis em PDF e Powerpoint

Clique na imagem para baixar: A Ovelha que veio para o Jantar – Joelle Dredemy A Pequena Ditadora – Luciano Trigo A Sopa Verde A Vaca que Botou um ovo – Andy Cutbill A Pequena Fada das Estrelas – Harmund Bieber Adeus Chupeta – Brigite Wineger Adoro Chocolate – Davide Cali – Evelyn Daviddi Kiko, o dentinho de leite Fonte: Atividades Pnaic

Entenda (e experimente) como funciona a mente de um autista

Enquanto sua irmã gêmea se desenvolvia normalmente, o progresso da canadense Carly Fleischmann era lento. Logo foi descoberta a razão: aos dois anos de idade, ela foi diagnosticada com autismo severo. Hoje, Carly é uma adolescente que não consegue falar – mas encontrou outro meio de se comunicar. Aos 11 anos, ela foi até o computador, agitada, e fez algo que deixou toda a sua família perplexa: digitou as palavras DOR e AJUDA e saiu correndo para vomitar no banheiro. Supostamente, Carly nunca tinha aprendido a escrever. Mas aquilo mostrou que acontecia muito mais em sua mente do que qualquer um poderia imaginar. E foi assim que começou uma nova etapa em sua vida: ela foi incentivada a se comunicar mais desta forma e a criar contas em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Também ajudou o pai a escrever um livro sobre a sua condição e deu as informações para a criação de um site que simula a sua experiência diária com toda a descarga sensorial que recebe em situações co