Pular para o conteúdo principal

Baixe livros de 20 autores: Coleção “Os Pensadores”




Olá leitores,
Coleção “Os Pensadores”  foi uma iniciativa única no Brasil de publicação das obras mais influentes do pensamento ocidental. Foi publicada originalmente pela editora Abril Cultural, na década de 1970.
A coleção fazia parte da estratégia da editora, que via o grande retorno que publicações em fascículos rendiam. Anos antes, a Abril Cultural já houvera publicado uma edição de luxo da Bíblia Sagrada e livros de receita, diretamente em bancas de jornal, com enorme sucesso de vendas.  Havia à época pouquíssimo material de Filosofia publicado no Brasil. De fato, apenas com “Os Pensadores” que várias obras clássicas receberam tradução no país. Totalizavam cinqüenta e três números, do I ao LIII, abordando diversas correntes do pensamento, de Platão a Marx, passando por Montaigne e Levi-Strauss. Os volumes dedicados a Platão, aliás, bateram recordes de vendagem no segmento.
A despeito de serem obras de referência obrigatória para grande maioria de cursos universitários de Ciências Humanas no Brasil, apenas as primeiras edições são de fato requeridas. Durante as últimas décadas, a divisão de fascículos Abril Cultural separou-se da Editora Abril, chamando-se então Nova Cultural. A nova editora herdou todo o portifólio da anterior, incluindo “Os Pensadores”, quais foram republicados algumas vezes.  A qualidade das novas edições é considerada aquém das originais, na medida em que não se publica mais o texto integral das obras, e somente coletâneas desordenadas de capítulos. Além disso, não foram republicados nem metade dos autores iniciais.  A procura pelos títulos permanece grande sobretudo em sebos, onde se pode encontrá-los com relativa facilidade (dos que estão em ótimo, aos de péssimo estado). Em livrarias há grande dificuldade de se encontrar, a despeito do interesse dos lojistas e de leitores.
Confira os livros disponíveis, de acordo com o autor:

Recomendado

loading...

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai dispensar escolas de cumprir 200 dias letivos

O governo prepara uma medida provisória para liberar as escolas do país da exigência legal de cumprir 200 dias letivos em 2020. Por causa do avanço no novo coronavírus, as aulas estão suspensas em boa parte do Brasil. A Lei de Diretrizes e Bases estabelece que as escolas cumpram todo ano, no mínimo, 200 dias letivos, distribuídos em dois semestres, totalizando 800 horas de aula. Com as medidas de restrição impostas por diversos Estados e municípios, a avaliação é que será muito difícil cumprir a exigência. A dispensa valerá para o ensino fundamental e médio de todas as escolas, públicas e privadas. Ela não se aplica à educação infantil, já que, para os alunos dessa faixa, não há exigência legal do cumprimento do calendário de 200 dias letivos.
Continue lendo na CNNBRASIL

Rotina para a primeira semana de aula

Olá!
Confira essa rotina feita pelo blog Ensinando com Carinho:
Clique para ampliar






Blog Ensinado com Carinho

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos, eles vão co…

Leia também

loading...