CD ACOLHIDA

Lindas camisetas de Pedagogia(CLIQUE NA FOTO)

FAÇA AQUI SUA PESQUISA

quarta-feira, 25 de junho de 2014

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos

Foto: blog.maisestudo.com.br
Quando se está em busca de certos objetivos e metas é comum enfrentar dificuldades que parecem destruir a motivação inicial. Outras possíveis causas para a falta de perseverança também são a baixa autoconfiança, não saber por onde começar ou não se sentir apoiado pelas pessoas ao seu redor. Seja qual for a sua razão para não estar motivado, use as seguintes dicas para alcançar seus objetivoscom perseverança.


8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 1. Fale sobre isso

Falar sobre seus problemas e desafios com pessoas que você respeita e confia é uma maneira de se sentir mais motivado. Elas podem oferecer uma perspectiva diferente daquilo que você tem enfrentado e compartilhar experiências pessoais de dificuldades similares.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 2. Prepare-se

Sentir-se despreparado ou sem treinamento para determinadas tarefas pode ser extremamente frustrante. A solução é óbvia, mas não fácil. Procure conhecimentos, educação e treinamento para que possa cumprir suas obrigações de maneira bem-sucedida e se sinta mais confiante ao realizá-las.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 3. Visualize todos os passos

Ao invés de se focar exclusivamente no objetivo final – que pode parecer mais desafiante e amedrontador – procure concentrar seu foco e energias nos pequenos passos que levam até a meta final.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 4. Tenha um mentor

Outra estratégia que pode fazer toda a diferença em sua caminhada é a presença de um mentor para auxiliá-lo. Essa pessoa serve como guia ou modelo daquilo que você busca alcançar e irá ajudar você a tomar decisões melhores e mais maduras.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 5. Saiba quais são os riscos

Quais são as possíveis consequências se você não alcançar seu objetivo? Saber quais são os riscos que você corre também é uma maneira de impulsionar a perseverança e buscar o melhor para suas metas.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 6. Inspire-se

Aprenda a valorizar e identificar pequenas coisas em seu cotidiano que podem trazer mais inspiração para que você se sinta positivo e feliz. O mesmo serve para as pessoas a sua volta. Busque cerca-se de indivíduos motivadores, pois a atitude dessas pessoas influencia a maneira como você se comporta também.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 7. Permaneça engajado

Ao notarem certo progresso, muitas pessoas começam a sentir um falso senso de segurança e correm o grave risco de caírem na procrastinação, levando ao desânimo e frustração. Para evitar esse tipo de armadilha, não deixe que as conquistas sirvam como desculpa para que você diminua o ritmo. Foque-se igualmente em cada passo do processo e só pare quando todos os seus objetivos forem alcançados.

8 dicas para manter a motivação e alcançar seus objetivos: 8. Aceite o desafio

A maioria das pessoas possui os conhecimentos e habilidades necessários para conseguir o que deseja, mas não consegue porque está acostumada com conquistas fáceis. Em situações como essas, você deve aceitar o desafio e se preparar para exceder todos os limites até então alcançados.




Recomendo Curso de Pedagogia Hospitalar Recomendo Curso de Educação Infantil

Comente com o Facebook:

Receba nossas postagens