Pular para o conteúdo principal

10 razões para você acreditar que "Deus ajuda quem cedo madruga"


Em algum momento da sua vida, você já deve ter escutado o ditado que diz que "Deus ajuda quem cedo madruga". Se nunca o levou a sério, saiba que há pelo menos um pouco de verdade na afirmação: aqueles que acordam mais cedo realmente observam benefícios em suas vidas decorrentes do hábito. Acordar mais cedo pode aumentar sua produtividade e ajudar a criar uma rotina mais saudável, por exemplo. Abaixo, você confere uma lista de vantagens do hábito: 
1. Você tem tempo para exercíciosAdmita: você diz que não tem tempo para se exercitar mas aperta o botão "soneca" diversas vezes pela manhã. Livre-se da prática do sono interrompido a cada 10 minutos e acorde mais cedo para praticar algum exercício. Não precisa ser nada que vá complicar a sua vida, como ir para a academia e ter que gastar com mensalidades. Descubra qual tipo de exercício dá certo pra você e melhor se encaixa na sua vida. Sua qualidade de vida com certeza vai melhorar, não há como desmentir a ciência nisso.
2. Você ganha mais focoÉ bem simples: as manhãs geralmente tem menos distrações e mais silêncio, o que significa mais foco. Acorde enquanto o mundo ainda está dormindo e depois de alguns dias você terá mais clareza nas atividades que desempenha pela manhã.
3. Você se torna mais saudávelImagine como seria sua vida se você tivesse tempo para preparar e tomar um café da manhã de verdade. Uma refeição adequada, com frutas e sucos, sem a pressa para sair correndo de casa com apenas um café na mão. Acordar mais cedo dá essa oportunidade. E ter tempo para fazer refeições torna a vida muito mais saudável. Um estudo da Universidade de Norhtwestern constatou que pessoas com hábitos mais noturnos tem uma alimentação pior do que as que acordam mais cedo: consomem 250 calorias a mais, o dobro de fast food, e a metade de frutas e legumes.
4. Você ganha tempo para se preparar
Crie o hábito de começar cada dia com uma lista de coisas a serem feitas. Não importa se você faz a lista assim que acorda ou na noite anterior, contanto que ela seja curta e possível de ser cumprida. Você escolhe se começa o dia com as tarefas mais difíceis ou as mais fáceis, a realização no final do dia ao ver tudo que você conseguiu fazer é a mesma.
5. Sua criativade aumenta
Sua mente está mais descansada e pronta para criar assim que você acorda, o que faz o processo de criação ser mais fácil pela manha. E começar a manhã já criativo estabelece um padrão para o resto do seu dia.
6. O seu sono melhora
Pode demorar algumas semanas, mas acordar mais cedo vai melhorar seu sono. Não precisa diminuir drasticamente suas horas de sono, só reorganizar seu horário. E seus dias não se tornarão mais longos, apenas mais produtivos.
7. Você escapa do trânsito
Você pode diminuir o tempo que gasta no trânsito apenas criando o hábito de sair mais cedo. Ao evitar a hora do rush, é possível diminuir o tempo gasto no trânsito pela metade, e no final da semana essas horas podem servir pra muita coisa. Você não precisa chegar ao trabalho mais cedo: esse tempo pode ser gasto em algum café ou até mesmo no carro, com alguma atividade. Mas se você quiser ir trabalhar mais cedo, pode evitar os congestionamentos também na hora da saída.
8. Você ganha tempo para si mesmo
Além de satisfação, realizar todas as tarefas planejadas para o dia também traz noites livres de culpas. Sem pesos na consciência, você pode fazer o que quiser com o resto do seu tempo. É a hora para hobbies e outras atividades prazerosas.
9. Você adquire novas perspectivas
Isso pode ser um pouco diferente para cada um, mas vale a pena mencionar. Existe uma certa energia pela manhã que ajuda você a ver as coisas de um jeito diferente. É difícil de explicar, mas quem já viu o sol nascer em um lugar sem ninguém por perto, mas que geralmente é lotado, pode entender.
10. Você se alinha a mentes brilhantes
Há uma característica comum a pessoas bem sucedidas, quando se trata de seus hábitos: quase todas iniciam seu dia, já a todo vapor, bem cedo pela manhã. Um estudo da Universidade do Texas concluiu que universitários que se afirmavam "madrugadores" tinham médias muito mais altas que as dos alunos de hábitos mais noturnos. Não pode ser só coincidência.
Com informações do Lifehack.

Postagens mais visitadas deste blog

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos

Download Livros de Histórias Infantis em PDF e Powerpoint

Clique na imagem para baixar: A Ovelha que veio para o Jantar – Joelle Dredemy A Pequena Ditadora – Luciano Trigo A Sopa Verde A Vaca que Botou um ovo – Andy Cutbill A Pequena Fada das Estrelas – Harmund Bieber Adeus Chupeta – Brigite Wineger Adoro Chocolate – Davide Cali – Evelyn Daviddi Kiko, o dentinho de leite Fonte: Atividades Pnaic

Entenda (e experimente) como funciona a mente de um autista

Enquanto sua irmã gêmea se desenvolvia normalmente, o progresso da canadense Carly Fleischmann era lento. Logo foi descoberta a razão: aos dois anos de idade, ela foi diagnosticada com autismo severo. Hoje, Carly é uma adolescente que não consegue falar – mas encontrou outro meio de se comunicar. Aos 11 anos, ela foi até o computador, agitada, e fez algo que deixou toda a sua família perplexa: digitou as palavras DOR e AJUDA e saiu correndo para vomitar no banheiro. Supostamente, Carly nunca tinha aprendido a escrever. Mas aquilo mostrou que acontecia muito mais em sua mente do que qualquer um poderia imaginar. E foi assim que começou uma nova etapa em sua vida: ela foi incentivada a se comunicar mais desta forma e a criar contas em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Também ajudou o pai a escrever um livro sobre a sua condição e deu as informações para a criação de um site que simula a sua experiência diária com toda a descarga sensorial que recebe em situações co