Pular para o conteúdo principal

7 dicas para tirar o stress ao chegar em casa



O stress é um dos piores inimigos da nossa saúde. Problemas do coração, riscos de infarto, enfraquecimento do sistema imunológico, etc. Como nos proteger dele? Temos que mudar muito os nossos hábitos. Quando chegamos em casa sempre nos esperam novas obrigações, mas é necessário fazer uma pausa no caminho, por isso queremos propor alguns conselhos para que você simplesmente relaxe.
As crianças, as tarefas de casa, preparar comidas etc. Quando chegamos em casa nos espera um interminável número de tarefas que se tornam, sem querer, em uma nova extensão do trabalho. Se, além disso, levamos na mente nossos problemas e preocupações, dia a dia vamos acumulando mais stress até se transformar  em um  círculo vicioso do qual não poderemos escapar. Que tal se começamos mudando pequenas coisas? E se tentamos introduzir em nossas vidas os seguintes conselhos?

Reduzir seu estresse ao chegar em casa: conselhos simples

1. Tirar os sapatos

Há quem diga que não é saudável. Mas, poucas coisas são tão cômodas como chegar em casa e tirar os sapatos para sentir tranquilidade, para entrar em contato com a serenidade do nosso lar. Andar descalço ativa muitas de nossas funções vitais: estimula nossa circulação, nos oferece forças nas veias, fortalece o sistema nervoso, reduz o stress, e ainda mais se o fazemos em uma superfície como a grama ou a areia da praia. É uma experiência relaxante que podemos praticar ao chegar em casa.

2. Conscientização

Ao chegar em casa você tem que entender que a sua responsabilidade do trabalho terminou. A medida que for possível você deve separar os dois ambientes: o pessoal e o profissional. Quando estiver em sua casa entenda que é o seu tempo e a sua vida, a vida real, aí é onde estão os seres queridos e onde estão as coisas importantes. Você deve desfrutar delas e de você, estabeleça uma separação.

3. Fazer um pequeno passeio

Meia hora é suficiente, não precisamos de mais. Basta ir ao parque, por exemplo, como andar pelas redondezas para liberar as tensões, para exercitar seu corpo e oferecer uma pequena dose de endorfinas com as quais eliminam toxinas, ativar nosso corpo e descansar nossa mente. Não te custa nada e é uma excelente maneira de liberar o stress, e se o fazemos acompanhados de nosso companheiro ou de uma amiga, é muito melhor.

4. Um pequeno cochilo

Não precisa dormir 1 hora, de maneira nenhuma. Com uma cochilo de 15 ou 20 minutos é suficiente para recuperar as energias, para levantar mais descarregada e aliviada das tensões. Nem se quer é necessário que você caia e um sono profundo, somente deitar no sofá, deixar as pernas para o alto e fechar os olhos durante alguns minutos enquanto respira um pouco mais devagar, é o suficiente para deixar o stress de lado e entrar em um estado de relaxamento.

5. Um banho relaxante

Poucas coisas são mais relaxantes que isso. Dedicar ao menos meia hora e mergulhar em uma banheira bem quente – ou uma ducha- deixe que seu corpo se envolva a essa agradável sensação de alívio. Relaxamos o sistema nervoso, aliviamos as dores e inflamações, eliminamos toxinas etc.

6. Não faça duas coisas ao mesmo tempo

Chegar em casa e começar a cozinhar enquanto atendemos às crianças, passar roupa, olhar a agenda pensando no que faremos amanhã etc. Quantas coisas podemos fazer ao mesmo tempo quando chegamos em casa? Tentar ser consciente destas coisas para assegurar o equilíbrio e para manter a tranquilidade evitando novas situações de stress.

7. Descanso mental

Relaxe dez minutos pensando em suas próprias coisas, investir o tempo em você mesma pensando em seu presente e no que deseja para o seu futuro.  Valorize tudo o que você tem e todas as coisas boas que dispõe. Às vezes, o stress faz com que percamos o horizonte até esquecermos de tudo o que mais importa para nós, até o ponto de não saber quais são as nossas prioridades. Sua saúde é o mais importante. Relaxe, sorria, visualize coisas agradáveis. É realmente fácil.
Fonte: melhorcomsaude.com

Postagens mais visitadas deste blog

10 elogios que seus filhos precisam ouvir

Nossos filhos precisam ouvir palavras de afirmação de nós a cada dia. Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós. Mas quando paramos nossas tarefas para elogiá-los de maneira sincera, isso aumenta a sua autoestima e a qualidade de nosso relacionamento com eles. Se você está querendo ter uma conexão mais profunda com seus filhos, pense em como você pode adaptar um desses 10 elogios especialmente para eles. 1. Adoro ver você jogar/fazer isso Você cai na armadilha de apenas parabenizar seu filho quando ele é bem-sucedido em alguma coisa? Em vez disso, tente elogiar os seus esforços, seja no campo de futebol, na sala de aula ou ajudando em casa. Ensine a seu filho que é o esforço, mas nem sempre o resultado, que importa. Esse é o caminho mais rápido para construir uma autoestima saudável. 2. Estou tão feliz por você ter escolhido passar um tempo comigo hoje Se não fizermos esforços para nos aproximar de nossos filhos

Download Livros de Histórias Infantis em PDF e Powerpoint

Clique na imagem para baixar: A Ovelha que veio para o Jantar – Joelle Dredemy A Pequena Ditadora – Luciano Trigo A Sopa Verde A Vaca que Botou um ovo – Andy Cutbill A Pequena Fada das Estrelas – Harmund Bieber Adeus Chupeta – Brigite Wineger Adoro Chocolate – Davide Cali – Evelyn Daviddi Kiko, o dentinho de leite Fonte: Atividades Pnaic

Entenda (e experimente) como funciona a mente de um autista

Enquanto sua irmã gêmea se desenvolvia normalmente, o progresso da canadense Carly Fleischmann era lento. Logo foi descoberta a razão: aos dois anos de idade, ela foi diagnosticada com autismo severo. Hoje, Carly é uma adolescente que não consegue falar – mas encontrou outro meio de se comunicar. Aos 11 anos, ela foi até o computador, agitada, e fez algo que deixou toda a sua família perplexa: digitou as palavras DOR e AJUDA e saiu correndo para vomitar no banheiro. Supostamente, Carly nunca tinha aprendido a escrever. Mas aquilo mostrou que acontecia muito mais em sua mente do que qualquer um poderia imaginar. E foi assim que começou uma nova etapa em sua vida: ela foi incentivada a se comunicar mais desta forma e a criar contas em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Também ajudou o pai a escrever um livro sobre a sua condição e deu as informações para a criação de um site que simula a sua experiência diária com toda a descarga sensorial que recebe em situações co